segunda-feira, 11 de junho de 2012

Confira a programação completa do 3º Salão da Leitura

Niterói, com o melhor índice de desenvolvimento humano do Estado e o terceiro do país, ganhará, em junho, a terceira edição do Salão da Leitura que acontecerá em um dos cartões postais da cidade: o Caminho Niemeyer.  Entre os dias 23 e 30, o público, estimado em cinco mil pessoas por dia, poderá contar com shows de abertura e de encerramento, debates, contação de histórias, tardes de autógrafos, entre outras atividades.

Considerada uma das maiores feiras literárias, o Salão da Leitura já faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município e do Estado e tem como objetivo democratizar o acesso à leitura, oferecendo ao público contato com livros e atrações capazes de mobilizar discussões em torno da diferentes linguagens humanas.

“Queremos mostrar as diversas formas de linguagem, tão presentes na sociedade contemporânea, através da música, da informática e de outros meios. Antigamente, em acontecimentos desta espécie, só existiam os livros”, ressalta a secretária municipal de Educação, Maria Inês Azevedo de Oliveira.

Para garantir o sucesso desta edição, a SME/FME realizou, recentemente, o lançamento do evento para expositores que terão à disposição cerca de 2.100 m² para a venda de livros e atividades culturais. Os interessados em lançar obras literárias podem entrar em contato com a SME/FME pelo telefone 2719-7779.

Além disso, a Prefeitura de Niterói disponibilizará ônibus para levar cerca de 7 mil alunos da Rede Municipal ao Salão. Segundo a presidente da comissão de organização do Salão da Leitura, Nádia Enne, cada aluno receberá um vale-livro no valor de R$10. “Isso, para as crianças, é muito importante. Ver cada uma delas saindo do evento com seus livros é muito gratificante. Isso faz nosso esforço, com a intensidade de nossos trabalhos, valer a pena”, conclui Nádia.

Confira aqui a programação completa do 3º Salão da Leitura.