sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cultura e diversão para alunos da Rede Municipal



A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu, nesta quinta-feira (23/05) um passeio com os alunos da Rede Municipal de Ensino no Teatro Municipal de Niterói para assistir o espetáculo de dança: “Corda Friccionada” com a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói.

O evento contou com a participação aproximadamente de 100 alunos do 3º e 4º Ciclos, e professores da rede pública de ensino, que puderam assistir ao espetáculo, conhecer a estrutura do Teatro Municipal e apreciar uma cultura diferenciada, que misturava dança e interpretação.

Os responsáveis pelo espetáculo fizeram questão de incentivar os alunos da rede pública a participar mais de eventos como este, tendo em vista que diversas peças e musicais acontecem de graça no Teatro Municipal. O espetáculo teve duração de aproximadamente 1 hora e levou muita música, dança e magia para todos que marcaram presença na peça.

Sobre o espetáculo
Inspirado no centenário de Luiz Gonzaga e no som das cordas do cello, Corda Friccionada é o espetáculo de dança contemporânea com a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói. A companhia foi fundada em 1992, por uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, e vem sendo cada vez mais aclamada pela crítica e pelo público através de suas coreografias belas e arrojadas. Música de Luiz Gonzaga e arranjos de Ricardo Medeiros. Coreografia de Clébio Oliveira.