sexta-feira, 24 de maio de 2013

FME comemora o dia do Pedagogo


A Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) realizou na última quinta-feira (23.05) um encontro no auditório da Universidade Salgado de Oliveira para comemorar o Dia do Pedagogo. Um dos destaques da programação foi o Coral do Projeto Aprendiz da Escola Municipal Levi Carneiro que homenageou os Pedagogos.

Estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, a subsecretária de Educação, professora Flávia Monteiro, a Assessora Pedagógica Renata Fermam, a coordenadora de Pedagogia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Margareth Martins de Araújo, o diretor de Faculdade de Educação da UFF, Jorge Najjar e o subsecretário de Ciência e Tecnologia, professor Luis Fernando Andrade.
 
Na ocasião, foi apresentado um painel sobre a atuação do pedagogo no contexto escolar, onde foram discutidos vários assuntos, entre eles a liderança dos profissionais dentro do espaço escolar e também a reativação do Fórum de Pedagogos. O secretário Waldeck Carneiro fez questão de ressaltar a participação dos pedagogos na execução do projeto Avaliar para Conhecer desenvolvido pela FME.

Já a coordenadora de Pedagogia da UFF, professora Margareth Martins de Araújo, realçou que a melhor forma de ensinar é participar da vida da criança. ”E para isso, o professor precisa ter consciência que seu trabalho vai além da sala de aula a fim de formar não só aluno, mas também o cidadão”, disse Margareth Araújo.